Sou uma Renal Crônica aguardando O TRANSPLANTE

Olá pessoal,
Como vocês já sabem sou uma Renal Crônica, sim há um órgão no meu corpo que encontra-se parado.
Até então as pessoas que se consideram “normais” me olham com ares de pena...PENA. Olha pessoal não é orgulho, mas me sinto muito bem mesmo não urinando já quase 2 anos. 
Durante os 4 meses que fiz HEMODIÁLISE, descobri que naquela sala a onde eu fazia  havia muita união. Realmente os enfermeiros eram de uma dedicação enorme, e meus companheiros não tenho palavras, lá tinha ou melhor ainda se encontra o Cesar ele já faz HEMODIÁLISE á 11 anos, isso porque ele tem receio ao TRANSPLANTE, esses são verdadeiros guerreiros, de um humor e de uma garra fora do comum.
Com eles aprendi a aceitar a doença sem reclamar, fiz HEMODIALISE por 4 meses coloquei 2 cateteres um no peito e outro no pescoço, e mais uma fístula que não deu certo.
Sempre fui uma pessoa  independente em tudo, quando me vi pressa em uma sala e ligada a uma máquina de HEMODIÁLISE, onde eu dependeria de outra pessoa.
Fui muito bem cuidada, para quem chegou entre a vida e a morte naquela sala.
Ali descobri muita coisa e sinceramente tinha pavor das máquinas apitando ou quando alguém passava mal e se reuniam  todos os enfermeiros em volta para achar um a solução, e eu não podia levantar para ajudar, afinal eu era uma paciente.
Ficava olhando as pessoas que tem fístulas, na hora que as enfermeiras ligavam eles nas máquinas nossa é horrível, a dor que aquelas pessoas sentem com agulhas mais parecidas com pregos, e depois as fístulas deixam marcas nos braços. Bem mais é isso que os mantém  vivas.
Hoje estou em  DIÁLISE PERITONIAL, sou  mais livre ou melhor eu tenho as minhas responsabilidades comigo, pois sou minha própria  enfermeira.  
Com a DIÁLISE PERITONEAL fico em casa ao lado da minha  família, que é muito importante nessa hora, e, eu tenho um cuidador (marido), que é treinado para fazer as trocas caso  eu não possa fazer. 
Tenho um cateter  em  meu abdômen, que não interfere em nada, ele fica guardado em uma bolsinha, tenho que ir ao hospital 1 vez por mês fazer exames de rotina, e se algo acontecer comigo a clínica está lá para me atender.
Tudo isso para mim, já é considerado como uma preparação para o TRANSPLANTE, pois quando transplantar, já que estou fazendo a DIALISE PERITONIAL, saberei  ter os cuidados necessário em tudo, parece fácil quando estamos na HEMODIÁLISE, temos todo os cuidados que nos oferecem é muito bom, mas os enfermeiros não vão  para nossa casa quando se transplantar, eles apenas vão nos ensinar e nos auxiliar, mas somos nós e nossos familiares que teremos que fazer nossa parte.
Deixo bem claro não sou nada contra a HEMODIÁLISE, foi o tratamento que salvou a minha vida e posso continuar a viver, mas sou sim muito a favor da DIÁLISE PERITONIAL.
Moro em uma casa simples mais com muita higiene, e meu marido (cuidador) me apóia.
Bem pessoal não sei se soube me expressar não sou adepta das palavras difíceis, aprendi a dizer que apesar da doença sou FELIZ.
Um grande abraço e obrigada.

Curta no Facebook